Páginas

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

O livro do mês: Como desfrutar sua vida e seu trabalho



Oi gente!!!!!!
Esse foi o livro que eu escolhi pra ler no mês de janeiro,
sabe escolhi esse livro pelo título como faço com todos que li até hoje 
(que não são muitos rs!)
Se trata de um autor que ministra cursos de Comunicação Eficaz e Relações Humanas e
ele narra varias histórias verídicas de pessoas importantes que passaram por situações diversas e conseguiram se sair bem, não fazendo oque se era esperado mais tento atitudes que surpreendiam a todos, passando a mensagem de que é tudo mais simples do que pensamos  que situações do nosso cotidiano seriam resolvidas facilmente sem ser preciso ter atitudes severas a qual no momento é a  mais obvia  a se tomar.

Como ele reúne varias histórias contadas em cartas o livro não é uma só história que tem continuação então não prendeu muito minha atenção porque a cada pagina tinha um história diferente, mas serviu muito para refletir sobre minhas atitudes com minha família principalmente com meus filhos e falando em filhos tem uma história que o autor conta bem interessante de um de seus alunos do curso que ele ministrava, vou contar com minhas palavras resumidamente :

Um pai estava tendo problemas com o filho que não queria frequentar a escola e era seus primeiros anos de escola, o pai já tinha brigado e não tinha visto resultados o menino estava infeliz indo a força pra escolinha e deixando seus pais infelizes também até que o pai teve uma grande ideia
um dia o menino chegou e viu os seus pais brincando com tinta e rapidamente também quis, mas na hora o pai disse que não pois ele tinha que ir a escola se quisesse brincar com tintas e assim foi como o pai conseguiu que o menino se interessa-se pela escola e no outro dia em diante não teve mais problemas com isso, pois o menino ficou tão animado em poder brincar com as tintas que na cabeça dele ele tinha que ter formação pra tal coisa.

Eu particularmente gostei muito dessa história pois meu filho está com 5 anos e tenho muita dificuldade as vezes em persuadir  ele a fazer coisas que seriam para o seu bem como ler livros por exemplo, ele já sabe ler mas tem horror a livros e ele tem vários, mas talvez ele tenha essa repulsa pelo modo que tento convence-lo de que isso faria bem a ele e vendo essa história  vou tentar ver as coisas de um outro angulo pra ver se consigo fazer que ele tenha prazer em ler
Bom é isso, li o livro que tem histórias super legais que se você ainda não passou por tal situação um dia poderá passar 
bjo bjo gente e tenham uma 
ótimo fim de semana:)





3 comentários:

  1. Olá amiga
    desculpa pela minha distraçao kkk
    eu amei o livro
    ah queria te pedir uma coisa
    nao leia A Cabana ok
    Espere mais alguns dias,vou te mandar de presente
    so estou esperando ele chegar.
    Eu encomendei ele vai demorar um pouquinho pra chegar
    Como ele foi muito bom pra mim,espero q vc goste tbm
    Bjs fique com Deus!!!

    ResponderExcluir
  2. parece muito interessante.
    eu também escolho os livros pela capa rsrs

    baci

    ResponderExcluir
  3. ola, adorei seu bloguinho, estarei sempre por aqui, beijos!

    ResponderExcluir

eba! você vai comentar!!!!!!responderei assim que possível por email bjsus!!!!!